Chile - Santiago

Hoje vou relatar aqui minha viagem ao Chile.Conheci bem 2 cidades importantes, aqui vou falar sobre Santiago primeiro.Fiquei hospedada no H Rado, que fica na Calle Pio Nono. 









Gosto desse ambiente de hostel e nas minhas pesquisas, esse era um dos melhores em localização e era o melhor avaliado pelo TripAdvisor. Peguei um quarto feminino compartilhado com banheiro privativo, o que acho uma excelente opção. A estação de metrô mais próxima era a Baquedano, mas consegui fazer muitas coisas a pé.
Para ir do aeroporto, existe um Transfer chamado "Transvip" que te leva ao hostel por 7600 pesos chilenos. O guichê dele fica dentro do aeroporto (ao lado esquerdo do desembarque).
No dia em que cheguei (aliás em poucas horas) já fiz amizade com uma "gangue" de brasileiros que já me chamaram para a baladinha da região. Como fiquei no bairro Providencia (ou Bella Vista) que é um bairro bem boêmio, conseguimos encontrar uma salsoteca no local chamada "Salsoteca Maestra Vida", lá a bebida era relativamente barata e a musica era boa, dá para dançar de boa e para quem não sabe,  sempre tem alguém para ensinar.


 Na ciade também tem PubCrawl, mas cheguei um dia depois, então não participei... Mas pelas histórias (e "ibagens"), o pub crawl vale a pena.no segundo dia, resolvi ir andar pela cidade e descobri através do pessoal que já estava la, que havia um "free" walking tour. "Free" por que o que se tem que fazer é pagar uma gorjeta para o guia e não é preciso agendar, [e só chegar no ponto de encontro que é a Plaza de Armas e há dois horários: 10 da manhã e as 3 da tarde.O free walking passa por vários locais (mas só passa ao lado mesmo) que depois visitei separadamente para conhecer melhor:Plaza de Armas, Catedral, Municipalidad, Correos.
Quem esta na região do centro, recomendo o restaurante "Un oasis", fica escondidinho na rua Merced. Rola música ao vivo, estilo MPB (literalmente, pois tem música brasileira também)

De lá ele segue para o Museo de Arte Pre-Colombino, que vistiei em outro momento e funciona mais ou menos assim: tem 3 ambientes e cada um tem uma exposição. O primeiro ambiente são as artes da civilização pré Colombina, o 2ª são exposições que se não me engano, mudam periodicamente e o terceiro, é um ambiente todo tecnológico e ideal para crianças, pois ele treina os 5 sentidos (tato, olfato, visão, paladar, audição) 




Do Pre Colombino, segue para o antigo congresso, corte suprema e Palacio La MonedaO Palacio lá Moneda tem a troca de guarda as 10 da manhã. É uma cerimônia bem legal e o palácio é lindo. um símbolo de Santiago.



Seguimos para a Bolsa de Comercio, Teatro Municipal e Cerro Santa Lucia. O Cerro Santa Lucia é menor que o San Cristóbal, mas é dentro da cidade e tem uma vista legal também. 
Como está o centro, a vista é melhor e tem até um castelo que eles alugam para festas.



Seguimos para o Bairrio Lastarria, um bairro lindo em Santiago e o Museu Bellas Artes, Parque Floresta, Plaza Italia e Bairrio Bellavista, no meio do caminho, passamos em frente um restaurante chamado "La Pica de Clinton"... O nome é engraçado (Pica significa restaurante bom, bonito e barato e se pronuncia Picá)Lá na região do centro também tem bastante "café com pernas" aquele típico restaurante/cabaré, não cheguei a ir, mas dizem que são bons.



No bairrio de Bellavista, o guia nos indicou o restaurante Galindo, um restaurante dos locais com boa comida. Recomendo comer Congrio frito (é um peixe e o prato é bem servido). também nos recomendaram o Pisco Sour e o Terremoto, uma bebida que vai até ovo .




Passamos ela Casa de Pablo Neruda (aliás, finalizamos o tour ali) e o guia nos mostrou onde fica o Cerro San Cristobal logo atrás da casa. É um bom tour, recomendo bastante.Fui conhecer o Museu La Chascona: É a casa de Pablo Neruda em Santiago (tem mais duas ou três casas no Chile). Pode entrar em grupos mas não pode tirar foto. É uma linda casa, com uma sala de vidro enorme e cheia de fotos do escritor. No final, tem uma lojinha com as obras dele e outros souveniers,




O Cerro San Cristóbal é possível ver de longe, pois é o mais alto da cidade, lá é possível subir de Furnicular e entre várias coisas para fazer no Cerro, há um Zoologico.




Também no Cerro há uma imagem bem grande la Imaculada Concepcion com 14 metros fabricada em Paris.O legal do bairro Bellavista é que tem várias faculdades, baladas, restaurantes e tudo acessível. O metrô da cidade serve bem. 



Além disso, Tem a rádio Coca Cola FM na região. na época dava para personalizar a lata de coca com seu nome.




Conheci também uma festa, que foi indicada pelo cara da recepção do Hostel, a festa era no WHotel, que fica numa area nobre da cidade. É a tal da festa com gente bonita e badalada. Não sei qual a frequência da festa mas a que fui chamava "Fiesta Polaroid".Tive um dia meio "serendipity" e resolvi aluga uma bike Tem uma rede de locação chamada "Bicicleta verde" em português mesmo,  você aluga por hora e vem com equipamentos de proteção.



Fui em  outro museu, chamado Museo de la Memoria e los Derechos Humanos (esse vale a pena) tem varias histórias da ditadura chilena e brasileira também. Dá vontade de chorar com as cartas e fotos dessa época.




Em frente ao museu tem um parque chamado Bicentenário. Se tiver tempo, dê uma passada lá para relaxar... Fiz isso com as minhas amigas de hostel e super recomendo, passamos boas horas lá.



Para variar, recomendo o Hard Rock Café (sempre em qualquer lugar do mundo). Este fica dentro do shopping Costanera Center, onde também há um lugar de crepes incríveis.
Numa das noites, indicaram um  restaurante (meio para turista ver)  que todo brasileiro ama, eu fui, gostei da comida e a publicidade envolvida é boa. O restaurante chama "Como Água para Chocolate". os garçons são fofos, cantavam, dançavam, faziam patos de papel alumínio e colocavam fogo rsrs... Comida boa, não é muito barato, mas vale!



As noites em que não queria ir longe, fiquei pelo Hostel e comi ali pela região; Recomendo o Patio Bella Vista, é um shopping onde vc tem vários restaurantes legais (recomendo todos dali).


Outra coisa que tem nesse shopping:  uma agencia de turismo chamada Turistik. Essa agencia tem alguns mapinhas da cidade e vários passeios que valem mais a pena do que fazer por conta.
Bom, é isso... Nos próximos posts falo da Vinicola e de Viña del mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil