França - Paris // France - Parte 2

Conhecida pelos melhores perfumes, Paris tem diversas fabricas, inclusive artesanais desta maravilha.
Uma dica é conhecer a Fragonard - Museu do Perfume. 
Ficamos sabendo da história do perfume e a diferença de "Eau de Perfum", 'Eau de Toillete" e o "Parfum". A diferença é a quantidade de essência em cada composição. Sendo o eua de toillete com 10% de essência e o Eau de Perfum com 25%. o Perfum é composto por 50% de essência. 
Não pode tirar fotos dentro do ambiente, mas a história é bem interessante e faz a visita valer a pena.

Após o tour, a tarde era livre, o ônibus nos deixou na Eiffel. Era a oportunidade de escalar a torre (não literalmente) pegamos 700 degraus de escada até o 2º nível (e cansei) e pude ver Paris de cima. A visão é surreal. Como não estravamos satisfeitos, quisemos o Topo, desta vez com o elevador. 
A subida pelas escadas, o que é possível fazer até o 2º andar, custava na época 5 euros para jovens até 24 anos. Para subida ao topo, somente era possível de Elevador e o custo de mais 14 euros.

A Torre Eiffel por dentro





   
Chegamos ao topo, com frio e mais uma vez, fomos surpreendidos pela visão e pela quantidade de brasileiros. Paris é uma cidade totalmente simétrica e é do alto que percebe-se isso. Foi engraçado pq veio um carioca tirar uma conosco e eu respondi em português... Primeiro ele pensou que eu fosse das europas, depois que me viu falando português pensou que eu era do Sul rsrs.. batemos um papo rápido e cada um foi para um lado. 

Neste dia, quando estávamos no topo da Eiffel, começou à cair aquela chuva! 



O que fazer em dias chuvosos? Você eu não sei, mas eu fui andar na chuva mesmo! Comprei um guarda chuva estiloso e pronto, estava a cara de Paris (haha) 



 Fui com uma australiana na chuva até a Champs Elisees de metrô ( que em francês é Metro). O metrô de Paris serve muito bem a cidade, mas ele é bem feio, diferente dos nossos em SP. assim como aqui, o metrô também é cheio em horários de pico, portanto sem complexo de vira-lata, por favor!




Existe uma estação com o nome da famosa avenida, então descemos lá na Avenue des Champs-Élysées paramos para almoçar em um restaurante aconchegante chamado Chez Clèment e com povo bem simpático.  Não era muito caro e a comida era boa.
Andamos do começo ao fim por aquela avenida, olhando as lojas e gastando dinheiro. 


Uma coisa que me impressionou foi o povo. Todo mundo diz que o francês é arrogante e mal educado e que não responde em inglês, pois bem, é o que digo: Não faça da experiência dos outros a sua experiência. Ao contrário do que todo mundo fala, o povo foi muito educado e quando eu perguntava em inglês eles me respondiam em inglês com a maior prestatividade possível... E TODO MUNDO naquele lugar entende e fala inglês. 
Também vale uma dica valiosa, que ajuda a abrir os caminhos neste momento: Aprenda algumas palavras no idioma deles, isso mostra respeito à cultura de qualquer país e ajuda no primeiro contato.
Era engraçado por que as pessoas que estavam no tour comigo acharam que de fato eu falava francês hahahaha,  a Ariadne me ensinou a contar até 10... Pensa que não, mas isso foi a lição mais útil da minha vida! 
Acredita que até os franceses me elogiaram? Adorei! Primeiro porque eu entendia alguns contextos de quando falavam em francês comigo, além disso, esgotei meu vocabulário de Francês. O resto era: S' ill vous plâitz, Merci, Au revoir, bon jour, ETC... 



Depois seguimos para subir o Arco do Triunfo. 
São 4 andares, sendo o ultimo, o terraço. Lindo e acho que foi a melhor visão de Paris, de lá é possível ver a Torre Eiffel e os arredores. Tiramos muitas fotos. Sem contar que o Triunfo é um museu por dentro... A entrada custava 9 euros


                          

Dentro do arco do Triunfo, existe um museu também e alguns folders informativos em diversos idiomas (inclusive português)

Nem a chuva destruiu a beleza da cidade e aqui sim eu queria ficar mais uns dias, afinal não deu tempo de ver tudo, faltou entrar em Notre Dame, por exemplo, e ainda e como já disse, é uma cidade encantadora. 
Acabada a visita, era hora de correr para o Hotel afinal à noite todo iam para a "La Nouvelle", um cabaré (não o cabaré brasileiro, por favor) é um show de "Can Can" muito, muito legal mesmo! 
Paris tem diversos cabarés deste estilo, o mais famoso  é o Moulin Rouge (hey sister go, sister soul, sister flow, sister...). Nós fomos ao "La Nouvelle Eve"
Bebemos algumas taças de vinho, jantamos, vimos o espetáculo e a musica ficou grudada na cabeça "Paris Je t'aime". Recomendo uma visita a qualquer um destes espetáculos...




Um Jantarzinho no "La Nouvelle", custava na época 123 euros. 

De lá, seguimos para um barzinho chamado O'Sullivans, ao lado do Moulin Rouge. Lugar legal para encontrar turistas que saem destes "cabaret", boa bebida e boa música.
Musica da noite: Living on a prayer. Por que? Primeiro, essa musica todo mundo ama e cabe à qualquer momento, mas também por que foi a musica que todos se libertaram e cantaram junto! 


Além de Bon Jovi coroando a noite, vale citar a musica Trouble da Taylor Swift.. 
A musica "Blurred Lines" de novo aqui e como não poderia deixar de ser, tem um musica que me persegue desde Berlin: Whistler (Florida) 

Ah, o Avici faz muito sucesso também com o Wake me up. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil