Inglaterra - Londres // England - London





Engraçado, cheguei no aeroporto e preenchi a ficha de imigração. A pessoa responsável por entrevistar os entrantes olhou o papel e apenas perguntou por que 1 dia apenas na cidade e qual a razão da viagem. Disse que era férias e tinha um tour, por isso só um dia. Aí mostrei para ela toda a minha lista de hotéis, ela viu, carimbou meu passaporte e me desejou um bom tour... Só isso! Passado pelo aeroporto, fui pegar o táxi para o meu hotel (Imperial Hotel London)... Um trânsito dos infernos!!! Fora do horário de pico e as ruas estreitas não comportam a quantidade de carros da cidade (que ainda é menor do que SP). No táxi eu observava a cidade.. Tudo muito parecido, ruas estreitas e para mim nada de tão impressionante. Bati um papo com o taxista, que por sinal elogiou meu inglês e tentei entender um pouco mais sobre Londres. Mas devo dizer que a cidade não me impressionou a primeira vista (Sorry,Queen Elizabeth).Fui chegar no hotel as 13:30. Foi o suficiente para deixar as coisas no quarto e ganhar a rua. 







Já havia pesquisado sobre como me locomover na cidade e, a melhor forma era adquirindo um "oyster card", que nada mais é que um cartão comprado nas estações de metrô (ou bancas e postos autorizados) e que é carregado com o valor que será utilizado. O cartão custa 5 libras, que pode ser reembolsado ao final da vagem, além disso, existem os valores das tarifas diárias, semanais ou mensais... A tarifa também varia de acordo com os horários de pico (peak) e com as zonas percorridas. No caso, os pontos turísticos ficam entre as zona 1 e 2.
Nas próprias estações também tem os mapas do metrô (Tube Map) o que auxilia muito e tornou-se meu parceiro de viagem. 
O povo londrino foi bem prestativo comigo, isso também foi um fator positivo.
O metrô (metrô em Londres chama-se Underground) serve muito bem a cidade (quando peguei o metrô eu me senti no filme operação skyfall, estava esperando o James Bond descer no metrô rsrs)






O único lugar que me lembrava como chegar (que eu pesquisei) era o Hard Rock Café, minha primeira parada. O espaço é menor que Berlin, mas tem as mesmas coisas e meu objetivo que era comprar camisetas foi atingido com sucesso. Gostei, comprei algo e no caixa, um cara super simpático bateu um papo comigo, aproveitei a deixa e perguntei à ele qual a estação para ir ao Big Ben.


O melhor jeito de chegar ao Big Ben é de metrô e pela estação Westminster, fui e desci de cara com o Big Ben...Fiquei algum tempo admirando e tirando diversas fotos.



Do Big Ben, segui  para  a London Eye, não me interessei em pegar a fila gigante para subir, mas quem quiser, a vista vale a pena.




De lá, segui para o Palácio de Buckingham, que recebe muitos, muitos turistas...Tem a famosa troca de guardas, mas no dia que fui, isso já havia ocorrido.



 A famosa guarda do Palácio...





Missão Palácio e arredres cumprida, hora de seguir para o famoso Hyde Park e o Royal Albert Hall, logo em frente ao parque.



Gostei da cidade, mas confesso que não me impressionei, pprtanto, estas atrações acima foram suficientes para o pacote turista rsrs.

Por sua tradição musical e pelas grandes bandas de rock que a Inglaterra revelou, é impossível andar pelas ruas e não pensar em música.

A trilha sonora que fez parte desse país para mim, foi "Arctic Monkeys - Are u mine?" 
Também rolou um Robin Thicke :Blurred Lines no trajeto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil