Italia - Florença // Italy - Firenze / Florence

Florença, o berço do Renascimento e capital da Toscana. Um museu a céu aberto e patrimônio declarado da UNESCOMinha primeira impressão foi de susto: Um trânsito caótico e uma bagunça na cidade. A entrada me assustou com todos aqueles arcos onde eu achava que não tinha espaço para o ônibus passar de tão estreitos (mas tinha). Aquela sensação de "o que eu tô fazendo aqui" em poucos minutos deu espaço para a sensação de queixo caído, um lugar divino.

Primeira parada foi o hotel (Auto Park Hotel Florence), que logo que fizemos check-in já saímos para o jantar, afinal estávamos na Itália, baby! E a culinária toscana é uma das mais ricas da Itália, boa e farta mesa não falta! A cidade começou a impressionar. Ah e tinha wi-fi grátis no meio da rua (uma evolução em 2013).

Saímos do jantar direto para o Karaokê chamado Red Garter. Super legal, pois enquanto o povo cantava, nós dançavamos rsrs. Sucessos do tipo "I´m sexy and I know it" do LMFAO e I want it that way dos Backstreet Boys não faltaram aqui...

No dia seguinte, o tour começou cedo...Nossa primeira parada era a demonstração da criação de artigos em couros, parte disso feito em processo manual. A instrutora também nos ensinou a reconhecer o couro verdadeiro e o falso.Após a demonstração, fomos para o walking tour. Neste passeio, passamos pela Piazza della Signoria. É a principal de Firenze e lá tem uma réplica de David (de Michelângelo), a escultura original fica no Museu dell'Accademia, um dos vários museus da cidade.

Na mesma praça, está a magnifica estátua de Netuno.

Saindo dali, temos ainda uma espécie de Mercadão e em frente, uma escultura que chama a atenção de todos (e uma lenda): o ""Porcellino (o porquinho). Na verdade é um javali, mas ficou famoso com esse nome mesmo. A lenda diz que para voltar para Florença, precisa esfregar a mão em seu focinho. A boca do Porcellino jorra água e também dizem que se você colocar uma moeda nela e a moeda cair dentro da grelha onde a água cai, a pessoa terá sorte.

Outra parada obrigatória e cartão postal da cidade é a Ponte Vecchio, esta ponte é uma da mais belas e liga s duas margens do importante Rio Arno.Foi a primeira ponte construída, ainda na era do império romano. Essa ponte foi danificada diversas vezes e também reconstruída, mas sua história e sua beleza prevalecem e atraem turistas que lotam sua passagem e suas lojas (há muitas lojas por toda a ponte).

Atualmente, diversas pontes ligam as duas margens do rio.

Como já disse no começo do post, Florença é um museu a céu aberto, mas não só de escultura de rua vive a cidade. Existem diversos museus importantíssimos com obras dos mais renomados pintores e escultores, tais como Rafael, Da Vinci, Donatello e Michelângelo. Estas obras estão nos acervos de museus como Galeria Uffizi (que estava lotada) e Accademia de Davi (Lotada). Para visitar estes museus, o ideal é comprar ingressos com hora marcada ou ficar preciosas horas na fila quilométrica.Fiquei triste de não entrar na Gallleria Uffizi. Lá na galeria, estão as obras mais importantes de Boticceli e Leonardo Da Vinci. Queria muito mesmo ir, mas a fila para entrar é de pelo menos 4 horas e não tínhamos este tempo todo. por fora, a Uffizi é um palácio e diversos artistas estão esculpidos em suas paredes.

Partindo dali, seguimos para outra imponente obra: A Basílica santa Maria del Fiore, ou também conhecida com Duomo. Uma obra gigante com uma construção emblemática... Sério, a catedral é muito grande e linda por dentro e por fora. É possível subir a cúpula por alguns euros, ou visitar de graça a parte da igreja mesmo.

Após todas estas visitas, hora de voltar para o hotel, pois a noite reservava mais festas.
Próxima parada, a Piazzale Michelangelo, a mais bela vista de Florença. Há um restaurante na praça e muitas pessoas vão ao local para apreciar o pôr do sol.
Vale a pena apreciar uma taça de vinho assistindo ao pôr do sol. A praça ainda reserva réplicas de obras de Michelangelo.

Tiramos uma foto para ficar de recordação com todo o grupo e fomos jantar em um restaurante bem legal, perto do cenário do filme Lua Nova (Saga Crepúsculo). No restaurante, ficava um cidadão cantando sucessos italianos e até um deles cantamos juntos (Volare oh oh.. Cantare...). De vez em quando, éramos arrastados para a dança... Amei!

Acabado o jantar, #partiubalada, o lugar chamado Disco Space. Neste dia, só a galera de todos os Contikis presentes... Balada sensacional, valeu a pena #noregrets

No dia seguinte, nova cidade... A tão esperada ROMA!