Vancouver - Parte III - Praias e baladas

Vai ter mais Vancouver sim!!

Já falei sobre o intercâmbio, sobre alimentação e transporte e hoje vou falar sobre as praias e as baladas. Hoje com mais dois vídeos direto das minhas aventuras Canadenses para o Youtube.


Praias

Sunset Beach
Durante o dia nada melhor que uma praia, né não?! Bom, veja bem! Vancouver é banhada pelo Oceano Pacífico, isso quer dizer que a água é bem gelada, além disso, as praias são bem no meio da cidade, não tem ondas e a temperatura máxima no Verão chega a 25ºC que aliados com a água gelada, requer um pouco de coragem para o mergulho. Mais um detalhe importante: esqueça o camarão, sorvete e a cerveja ou caipirinha, primeiro por que é proibida a entrada de ambulantes e segundo por que no caso da cerveja e caipirinha, existe uma lei muito rigorosa que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, seja praia, calçada do bar ou qualquer outro ponto da cidade.

 
Aí você me diz: Ah Jessica, mas então não vale a pena...
E eu digo que vale sim!  Primeiro por que a forma do canadense curtir a praia  é bem diferente da nossa, para eles, uma toalha na areia e algumas horas ali apreciando a bela paisagem faz parte do cotidiano dos locais e as praias costumam ser be, badaladas, principalmente no verão, também existem atividades como o stand up paddle em algumas praias e a prática deste esporte está crescendo também na América do Norte.

Se animou? Então vamos a listinha de praias por onde andei:

English Bay, também conhecida como First beach, tem seu início no Stanley Park. A bela praia é a mais populosa e é a rota das bikes e dos atletas. 
 
Logo na chegada, para quem vem pela região da Davie Street, existem algumas estátuas em homenagem ao riso...São diversos bonecos gigantes caindo na gargalhada, é impossível não rir junto :)

 



É possível locar kayak, cadeiras e guarda-sóis, tem redes de vôlei e tem um lindo e famoso pôr do sol, que aliás divide esse título de melhor pôr do sol com a nossa próxima praia.




Sunset Beach - é a extensão da English Bay...



Nesta praia tem a famosa escultura em granito chamada Inukshuk, que é um símbolo da cultura Inuit, utilizado para auxiliar no marco de navegação, também representa amizade e hospitalidade.

 

Outra escultura famosa é a "217,5 Arc x 13" do artista francês Bernar Venet, essa escultura ilustra a beleza, balanço e maleabilidade do aço. Todas as partes da escultura formam os mesmos  ângulos e a treze curvas traz esse senso de movimento.


Do lado esquerdo da praia (para quem vem da English Bay), é possível ver a "Burrard Bridge", reconhecida como uma ponte histórica do patrimônio da cidade de Vancouver. Logo abaixo da ponte, já temos o acesso para a False Creek. o local que separa o centro do resto da cidade e onde temos possibilidade de fazer alguns passeios aquáticos em um dos "boats".


Jericho Beach - Praia dos jovens descolados... Ferve nas noites de inverno, onde aparecem alguns engraçadinhos com coolers de cervejas geladas discretamente para não serem pegos pelos guardas, como já disse, é proibido beber álcool em locais públicos
Também são proibidos em todas as prias cachorros (exceto em alguns locais designados), fumo, esportes com a bola (futebol, futevôlei...), fogo (para fazer churras tem local certo), Kiteboard ou kitesurf (permitido apenas na Spanish Banks Beach), artigos infláveis na água e jogar lixo em qualquer local inapropriado.

Kitsilano - Conhecida como "Kits" foi a última praia que visitei e se tornou minha preferida. Minha e dos locais.


 
A paisagem é linda, uma das mais belas, cercada por montanhas, tem diversas opções de lazer, redes de vôlei, um pequeno teatro aberto e a popular piscina pública, uma das maiores do mundo a céu aberto. A praia costuma encher bastante no verão (e até no outono, quando fui) pelos moradores da cidade, afinal Kits está no meio de um bairro residencial.



Os atrativos de Kits não só se resumem a praia... na região também temos o famoso Museu de Antropologia  (Museum of Antropology), a UBC (University of British Columbia) e o imperdível Kitslano Ice Rink aberto de setembro até março. A pista de patinação está localizada dentro do Kitslano Community Centre. Pessoas de todas as idades podem alugar os patins para gelo e aproveitar a pista durante até 2h. É importante consultar os horários, pois a pista não fica aberta o dia todo para o público. O local só aceita dinheiro trocado ou débito/crédito.






Depois de várias atividades durante o dia, que tal curtir a vida noturna?

Baladas
A vida noturna é bem agitada e Vancouver, principalmente por que a cidade é bem jovem...
Tem um ponto negativo: a balada começa cedo e acaba cedo... Duas da manhã já somos expulsos do local (a maioria das melhores baladinhas, pelo menos), mas vale o investimento. Abaixo minhas indicações.

Library Square Public House -  O pub fica em uma das entradas da Biblioteca Pública, às quintas-feiras fica mais lotada, por ser a noite dos estudantes, portanto chegue cedo... Quando falo "cedo" não digo 22h, eu falo de 19:30... O fervo da música começa todos os dias após as 22h, mas a entrada costuma ter fila às quintas,  nos demais dias costuma ser tranquilo. Aqui você vê mais estrangeiros do que canadenses, então pode ser uma hora de relaxar do seu inglês, ou se seu foco for continuar na vibe em inglês, fuja daqui! A balada em si é boa, música animada, dependendo do dia, bastante música latina e gente bonita.

Cambie bar - Foi o bar mais canadense que frequentei. A música boa, mas a galera não dança (exceto estrangeiros), boa bebida, gente bonita... Vale muito a pena!


The Roxy - Local do rock pesado, mais propagando do que efetividade... Tem mais canadense do que estrangeiro, isso é bom, mas a música deixa a desejar mesmo para os adoradores do rock.

Red Room - Para mim, a melhor balada. Muita gente, boa bebida e às sextas-feiras temos Cancun Nights, isso significa muita música latina, muitos latinos e muita dança animada (as vezes demais). De longe, o melhor lugar!

Doolin´s Irish Pub - É um esquenta... Tem uma balada no subsolo, mas quando fui, estava reservada para uma festa particular, portanto não entramos. Diversas bebidas boas, gente bonita (principalmente o garçon) e é o local para ver o jogo de Hockey, Basquete ou o que mais estiver rolando...


Fui em mais alguns bares, porém não me recordo os nomes... Tem um que fizemos o esquenta da balada, onde jogávamos sinuca... E eu nem sei jogar :P 
 

Vancouver é repleta de atrações noturnas, peça indicações aos locais e se jogue na noite. Se possível, volte antes dos ônibus pararem de circular, pois o táxi costuma ser caro.

Próximo post, falarei sobre as demais atrações da cidade... Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil