Vancouver - Parte IV - Parques

A saga VanCity continua e hoje falo dos diversos parques da cidade...
Como já disse em posts anteriores, Vancouver é uma cidade para qualquer estação do ano e nada mais legal do que os parques da cidade para aquele momento de lazer em qualquer que seja a época. Vejam os locais que visitei:

Stanley Park - O mais famoso de todos os parques. Aqui é possível alugar uma bike por CAD 10,00 (por 1 hora) e circular pelos quase 9 km da área asfaltada pelo Seawall. Através dele é possível também chegar a praia de English Bay.  Dentro do parque tem os famosos Toten Poles em homenagem às primeiras nações que povoaram o Canadá. Há também o famoso Aquário e muita, muita área verde.
É fácil focar várias horas admirando este lindo local, eleito por muitos como o melhor pedaço de Vancouver. O local é cheio de vida selvagem, artistas, ciclistas e excursões. 

 


O Seawall que mencionei acima, tem mais de 28km ininterrupto que começa no Vancouver Convention Center, passa pelo Harbour Parque e vai até o final do Stanley Park. O seawall tem duas marcações: uma para ciclistas e outra para os runners, assim ninguém atrapalha ninguém...




Harbour Green Park - É o parque do centro de Vancouver, se tornou meu point! São belas paisagens, a parte do pouso dos aviões e o Seawall completando a paisagem.



Queen Elizabeth Park e Bloedel Conservatory -  Um dos mais belos parques... São 52 hectares, onde temos desde fontes dançantes até um Conservatório. 


 
As cores deste parque o tornam incrível e aqui também é o ponto mais alto da cidade de Vancouver... Vale a visita num belo dia de sol ou de chuva....Gente, o conservatório é lindo demais!!!!







VanDusen Botanical Garden - Por CAD 8,00 você entra nesse parque que é bonito, mas na boa, não é imperdível... Depois do Queen Elizabeth, qualquer coisa se torna repetitiva... A parte mais legal é o labirinto, que em certo momento entramos e nos arrependemos hahahaha.







Dr.Sun Yat-Sen Chinese Garden - Aqui a influência da China é clara! O lindo parque fica em Chinatown, como não poderia deixar de ser e tem tudo o que se espera da cultura asiática: Templos, fontes e monumentos.

Deep Cove- mais um local na categoria de belos lugares para se visitar. É o lugar dos ricos, só mansões ás margens e iates. Neste parque, é possível fazer trilhas pela montanha, alugar caiaques ou simplesmente apreciar a deslumbrante vista de montanha, praia e floresta num só lugar.


E as menções honrosas: Capilano e Grouse Mountain
Capilano - É a famosa ponte suspensa, que fica dentro do parque Capilano. para chegar ao Capilano, basta ir ao canadá place que sai ônibus de graça, o parque fica meio afastado da cidade, então é necessário seguir de bus. 
O Capilano é legal, mas na boa... eu pensei que fosse muito maior! Dentro do parque existem outras pontes menores e muita área verde, bem como algumas lanchonetes.
Não pode pular na ponte, mas sabe como eu sou, né?!
Recomendo combinar a visita com a Grouse Mountain que fica há poucos minutos dali, utilizando do ônibus.





Grouse Mountain - Agooooora sim um passeio digno!
Esse foi um dos passeios mais legal que fiz e recomendo. A montanha fica dentro de um parque. Este local é famoso pela trilha e pelo local dos ursos. 
Para subir a trilha, você tem duas opções: O teleférico por alguns dólares ou o método mais legal: A trilha (hiking) e... de graça! É possóvel subir de trilha e descer de teleférico, o que aliás recomendo super, pois são 3 km de subida, em degraus irregulares que exigem muito fôlego e preparo dos aventureiros.Apesar do cansaço, recomendo subir a trilha mesmo, não só por ser de graça, mas pela experiência e pelo desafio. Fiz um vídeo sobre essa subidinha.



A trilha leva cerca de 1:30 até 3h dependendo do seu fôlego (Fiz em pouco mais de 2 horas). É impossível se perder, pois a trilha é bem marcada e nas árvores você acompanha a marca até chegar no 30... 
]

Chegando no topo, existem várias atividades, como mais um teleférico que te leva á outra montanha, um zipline (tirolesa) e o habitat dos ursos, que ficam cercados e se você tiver sorte conseguirá vê-los.
No inverno, o local vira uma estação de esqui.
 
Lá de cima, é possível ter uma bela visão de Vancouver. 
 
Há também um restaurante e um espaço dedicado aos jogos Olimpicos de inverno, inclusive a tocha olímpica está lá.



Gente, repito... Faça a trilha!
Assistam os vários vídeos no canal: https://www.youtube.com/user/jessicahbordin


Por hoje é só! Logo posto a quinta e última parte...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil