Whistler - Canadá

Está de bobeira em Vancouver e quer dar uma escapadinha? Ou pesou em aproveitar uma estação de esqui numa cidade próxima? Então Whistler é aquele serendipity que você respeita!
A cidade está no estado da British Columbia, há duas horas de Vancouver. para chegar lá, é possível alugar um carro ou contratar um tour em uma agência. eu decidi pelo tour realizado pela West Trek.

O caminho para Whistler é lindo e de quebra, você pode parar para admirar as cachoeiras na ida e na volta. O ônibus de turismo faz isso normalmente. Na ida paramos na Shannon Falls, a terceira maior queda d´agua da Columbia Britânica, com 335 metros, de março a outubro, o local é bem procurado para os picnics.



Voltando ao trajeto, o Village de Whistler  fica ao pé das montanhas de Whistler e Blackcomb que se transformam em uma gigante estação de esqui, mas não é só no inverno que a cidade (na verdade é um vilarejo) se torna interessante. São menos de 10 mil habitantes, mas a cidade recebe em torno de 2 milhões de turistas durante o ano todo.
Aqui foram realizados boa parte dos jogos olímpicos de inverno em 2010 e isso é perceptível pelos monumentos espalhados, o tal legado... Também conta com uma boa estrutura de hotel (em hostels), lojas e restaurantes  para visitantes e diversas atividades oferecidas para todos os tipos de público.

Como estive em pleno outono, ainda  não havia neve, porém pude aproveitar para fazer outra atividade bem procurada por lá: O Ziptrek (tirolesa).
Para o ziptrek, paga-se um valor de aproximadamente CAD 101,00 e você recebe o equipamento, instruções dos locais, vegetação e tal, transporte até o ponto inicial seu ticket para descer umas 5 vezes em trajetos diferentes, sendo a primeira descida a maior de todas. É necessário seguir o horário agendado! 
É uma aventura e tanta! Fiz um vídeos da descida que você confere aqui...



Se o zipline não é para você, que tal o bungee jump? Eu preferi não arriscar, mas meu amigo foi e me falou que é um salto apenas e o preço estava em CAD 124, 00. Ele falou que é insano e bate um desespero a ponto de querer desistir... Mas vale!
Quem um  pouco menos de aventura, mas sem abrir mão da altura? Então conheça um dos teleféricos mais espetaculares do mundo, o Peak to peak gondola que vai do pico da montanha de Whistller a montanha Blackcomb. Infelizmente não pude conhecer, pois eles fecham em outubro para a manutenção, pois logo reabrirá para a temporada de esqui.
Citei aqui apenas três exemplos de atividades, mas no site oficial de Whistler você encontra muito mais, dividido por estações do ano.

Mesmo que você não queira praticar nenhuma atividade extra, vale a pena visitar o vilarejo, pois o ambiente interiorano e dedicado aos pedestres é incrivelmente lindo, com suas diversas árvores coloridas e seu clima único.


Na volta, aproveitamos e paramos em mais uma cachoeira, agora a Brandywine, com 70 metros de queda d´agua e uma bela visão do Daisy Lake.



No próximo post, falo sobre Victoria :)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil