Rocky Mountais parte II - Alberta/Canadá

Na parte II sobre Rocky Mountains, faço de Banff e minhas festas e meus perrengues.

Se tem um adjetivo que encontrei para definir Banff esse adjetivo é: Fofa!
Sim, a cidade é pequena mas é uma fofura, com excelentes opções de restaurantes, lojas de souveniers e outras coisinhas que dão um charme. A cidade fica no meio das montanhas e por ela passa o Bow Lake.
Após o jantar, circular na cidade e comprar coisinhas, nos preparamos para algo que curto muito: Balada!!!

Sim, em Banff tem balada e a eleita foi uma onde estariam todos os viajantes deste final de semana: A Hoodoo Lounge & Nightclub. Pensa num lugar quente para amenizar nossa noite fria!
Balada boa, top, idílica.... Recomendo muito!

Mas como tudo pela região do Canadá, a balada acaba as 2 da manhã, sendo assim, acendam as luzes e vamos embora pro hotel.
Dia seguinte: Acordar cedo para seguirmos para a Gôndola e chegar ao Sulphur Mountain. Teoricamente, aqui no topo dessa conhecida montanha, é possível ter a vista de toda a cidade de Banff e seu maravilhoso lago... Isso se não nevar e se não estiver nublado.
Mais uma vez a Expectativa x Realidade ataca aqui, pois peguei maior neblina, mas mesmo assim, vale a pena.

Apesar de não se ver nada lá embaixo, a vista acima das nuvens é linda :)
Quando você termina de subir, dá de cara com um restaurante com uma bela vista, ideal para um café quentinho antes de continuar a aventura.

É possível cruzar as montanhas pelas passarelas em madeira, subir em vários pontos da montanha, escorregar na neve, fazer anjinho, sei lá, vai do que você está disposto! Se não quiser fazer nada, fique tomando café que é lugar quente!
Detalhe, encontrei na montanha uma guria que trabalha na mesma empresa que eu em SP. Mundo Pequeno!
Depois de algumas horas circulando e congelando, hora de descer, pegar a galera no hotel e seguir para a próxima parada: Bowl Lake, de novo ahahaahaha. Mas calma! Aqui era outra parte. Percebia-se que havia nevado muito e o trajeto para cá não foi fácil, mas chegamos e apesar do sol tímido, o frio era muito.

Fun fact: O Bowl Lake tem uma tradição de que todo dia de são Silvestre, a galera pula nas águas gélidas e, embora não era dia de São Silvestre, a galera de um outro grupo, (incluindo o guia) resolveu dar um “Tchibum” e posar para foto... Haja disposição! Preferimos só assistir!

Saindo de lá, busão de novo para o tão esperado Icefields e Jasper logo depois.
Peraí!! Começou o perrengue!
Lembra que falei que nevou muito? Pois então, devido a neve e pós andarmos bastante e pegarmos algum trânsito, paramos para o almoço, num lugar que não era exatamente o planejado, mas que atendia. Nesse local, todos os guias que estavam ali começaram a se conversar e o assunto era: boa parte das estradas estavam fechadas sob risco de deslizamento e essas coisas mais que a neve provoca. Existiam duas opções: Arriscar e continuar ou voltar.
A decisão da nossa guia e de quase todos os outros foi sair dali por outro caminho, que poderia ser um dos trajetos para Jasper, esquecendo Icefields. Essa era a decisão até que se descobriu que o caminho para Jasper estava fechado também. Resultado: Pegar a estrada e acabar com o passeio
No trajeto de volta, muita chuva, neve, tristeza e alguns com certa revolta. Pegamos a estrada por mais algumas muitas horas. Com tantos acessos fechados, não tínhamos como chegar ao Hotel que ficaríamos esta noite, pois nem para a cidade podíamos ir, sendo assim, todos os guias começaram a série de ligações a fim de achar um local para hospedagem.
Muitas tentativas depois, o chefe de nossa guia, indicou um hotel (tipo motel de beira de estrada) na cidade de Clearwater. Para minimizar a situação, cerveja de graça! Mas claro, isso não era o bastante!

Enquanto isso, num dos quartos do hotel, alguém notou uma barata, o escândalo por uma barata estava feito, até que descobrimos que não era em um quarto e sim em todos, por todos os lados, inclusive na cama. Gritaria e confusão! Foi todo mundo matar barata! Alguns decidiram por nem dormir, pois a situação estava crítica! Decisão tomada, todos no bar desistindo de dormir, ouvimos o disparar de um alarme. Interminável! Pensamos que era um urso entrando no hotel.... Sério! Mas na verdade era que um engraçadinho acendeu um cigarro dentro do quarto.
Veja o depoimento sobre o perrengue da viagem:

Noite tenebrosa e depois de todas as baratas mortas, resolvi encarar a cama e o cansaço me derrubou que não vi nada!
No dia seguinte, levantamos, sacudimos as roupas cm medo de ter barata, vestimos e seguimos para próxima parada antes de voltar para Vancouver: O River Safari.
A promessa do safari era fazer um tour de barco para conhecer a história da mata em volta e ver os ursos de perto.

Eu preferi não pagar o extra para ver bicho e fiquei no café encostada na lareira, pois estava muito frio, tomei um super café da manhã canadense, com muitos waffles e Maple Syrup, me diverti com um mapa que estava pregado na parede...
A galera que foi, viu um pequeno urso e disseram que vale a pena! Eu preferi o urso de mentira.

Acabado o safári, pé na estrada... Acabou o passeio e era hora de voltar à nossa querida Vancouver, brincadeiras no busão e fim do tour.

Bom gente, essa foi a última parte do Canadá. Espero que tenham curtido!
Próximos posts devo falar sobre Los Angeles :)