Colonia del Sacramento - Uruguai

No post anterior falei sobre BUE e mencionei que se sobrasse um tempinho, dava para dar uma escapadinha, certo? Pois bem, hoje vou falar de um destino próximo a BUE que dá para fazer aquele snap-packing de respeito e de quebra colocar mais um país na lista.

Como Chegar
Partindo do Porto Madero (Buenos Aires), é possível  pegar um ferry (que pode ser Buquebus, Seacat ou Colonia Express)  e em pouco mais de 1 hora cruzar o Rio da Prata ancorando na Cidade de Colonia del Sacramento - Uruguai. A travessia é bem tranquila e se você tiver de carro, é possível transportá-lo no Ferry (mas não compensa)
A diferença entre os três tipos de Ferry é basicamente o preço, conforto e o local onde você vai pegar o Buquebus. Pesquisem bem antes da compra para garantir o ferry mais econômico.
Seacat é do grupo Buquebus, portanto o embarque ocorre no mesmo local (canto norte de Porto Madero)  e é comum você comprar a passagem para uma cia e viajar pela outra (eu comprei Seacat e viajei de Buquebus). Atrasos são comuns, portanto vá com paciência.
O Colonia Express sai do Canto Sul de Porto Madero (um canto mais esquisitinho) esse ferry é mais básico é o mais antigo. As vezes está mais barato, as vezes mais caro.
Todas as empresas possuem free shop dentro dos Ferries, mas não acho que os preços valem a pena.
Por ser uma viagem rápida e considerando que Colonia é uma cidade pequena, dá para fazer um bate-volta numa boa.

Chegando em Colonia,já pode sair andando pela cidade, pois como ela é pequena, não precisa de nenhum outro meio de transporte para se deslocar para os pontos principais.

O centro da cidade de Colonia do Sacramento foi tombada como patrimônio histórico da Unesco em 1995 e o charme dessa cidade nos faz entender bem o por quê.


Com o Rio da Prata ao redor, iates e veleiros nos portos e diversas ruas de paralelepípedo, a sensação que se tem é de ter voltado ao tempo. O ideal é andar sem rumo e descobrir sozinha as coisas legais que a cidade oferece.
Chegamos na hora do almoço, (nosso ferry atrasou a saída) então já fomos buscar um restaurante na Avenida General Flores, a principal da cidade.

Onde comer:

De cara, optamos pela parrillada, o churrasco típico. Escolhemos os restaurante El Portón, e vou colocar aqui a mesma coisa que coloquei na avaliação do tripadvisor: Fui provar a parrillada uruguaia e não me arrependi! Comida excelente, carnes boas e o prato para dois, serviu três pessoas e ainda sobrou, Restaurante bem localizado, atendimento excelente e ainda aceita diversas moedas, além do peso uruguaio.
Depois que descobri que ele é o 1º colocado na lista de churrascarias do tripadvisor, hahahahaha.


O que fazer:

Visitar a Calle de los Suspiros
a origem do nome da rua gira em torno de lendas. A primeira diz que por essa rua passavam os escravos que iam a caminho da execução, a segunda lenda diz que era uma rua cheia de casas de prostituição e a terceira lenda fala de uma jovem que esperava pelo amado e um mascarado lhe enfiou uma adaga no coração. Seja lá qual dos três motivos que levaram ao nome da rua, o fato é que o estilo antigo e os paralelepípedos a tornam um espaço digno de sua visitinha.

Portão da Cidadela
É o portão de entrada à cidade murada, aqui tem uma porte de madeira que conduz à esse portão, nas muralhas, temos o famoso canhão. Do outro lado do portão, quem diria... temos uma praça! E é isso!


Vá andando sem rumo e você vai parar no Farol de Colonia do Sacramento ou na Rambla, depende do lado que você seguir...
A Rambla é o onde o pessoal passa o dia admirando o rio, caminhando ou fazendo nada. Seus vários quilômetros em linha reta te leva a andar sem perceber.


O Farol é como todos os outros de qualquer lugar. Você paga para subir e é isso! O legal mesmo é o entorno dele, tem várias pedras e muretas que rendem boas fotos.


O porto de iates
Um lugar lindo onde tínhamos passado e mais tarde voltamos para ver o pôr do sol.

No geral, Colônia é uma cidade para um dia só e o mapa abaixo te mostra a concentração dos locais que não me deixa mentir, ainda assim, é uma cidade que vale a pena!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil