Berlim - Alemanha // Berlin Germany - Parte 3

Dando continuidade depois de meses (meta para 2018: procrastinar menos), vou dar as dicas básicas de onde comprar, comer, beber e festar...

Onde comprar

Flohmarkt im Mauerpark
É um brechó a céu aberto ao lado do parque do muro. Todos os domingos, turistas e moradores vão ao local a fim de barganhar bons produtos... E tem de tudo! parece nossa feirinha da Benedito Calixto, mas numa proporção muito maior!


Lafayette - a parisiense Galeria Lafayette também tem sua filial em Berlim. A galeria ostentação tem preços nem tão camaradas, mas vale conhecer.

H&M - Uma loja de departamento estilo  C&A, tem produtos próprios e os preços são mais convidativos. Já que falei em C&A, Berlim também tem sua franquia, a maior delas na AlexanderPlatz

Saturn - Loja de artigos tecnológicos, (na verdade é um prédio) tem uma das maiores lojas localizadas na Alexanderplatz.




MediaMarket - Também um  mundo de tecnologias na região de Potsdamer Platz


Anpelmann - Loja de souveniers que leva o nome do famoso farol (Anpel)
Quer mais souveniers? Tem ainda a I love Berlin e várias outras na região da Unter den Linden (a extensa avenida que vai até o portão de Brandemburgo)


Galeria Kaufhof - É o nosso shopping. Tem todas as lojas e de tudo o que vc imaginar.
Ah gente, e tem C&A em Berlim também, claro que com roupas diferentes (as vezes bem esquisitas)


Potsdamer Platz - Mais um shopping na região homônima.


A Kurfürstendamm  (Ku'damm) x Tauentzienstrasse
Região com a maior concentração de lojas e grifes o centro das compras de Berlim, aqui nesse quateirão ficam as famosas KaDeWe e o Hard Rock, mais do que lojas, o local é um ponto turístico obrigatório :)

 
Hard Rock - Ahhh, claro que não pode faltar um Hard Rock café na minha vida. Este aqui fica na Kurfürstendamm e tem a tradicional loja além do restaurante. 




Kaufhaus des Westerns ou KadeWe - Fica na Tauentzienstrasse e a loja de departamentos mais famosa da cidade. Com artigos de luxo em seus vários andares, se o dinheiro não permitir ostentar, pelo menos vá ao último andar tomar um cafézinho :)




Outra região para as compras é a Friedrichstrasse

Onde comer

Vapiano
Restaurante italiano, come-se bem  um preço justo. A pizza serve 1 pessoa e custou 7,50 euros. Não deixe de experimentar também o macarrão ao pesto. 


Mirchi (restaurante indiano) - Apesar da demora na entrega dos pratos (algo bem comum nos restaurantes ali) a comida vale muito a pena!


Comidinhas de rua: O bom e velho Currywurst. esse é clássico e não precisa ser comprado em nenhum restaurante chique. Esse aqui eu comprei no Flohmarkt


O café to go, salvando a vida dessa brasileira todos os dias...


E que tal saborear um sorvete Haagen Dazs em frente ao portão de Brandemburgo? 


Onde Beber

Quer beber? Tem bons locais também...
Fui em alguns locais aos quais não fotografei e locais que não me lembro o nome... Alguns pubs tem baladinhas no seu subsolo, portanto é possível beber com qualidade  e dançar num único local.

A graça de Berlim é conhecer de tudo um pouco, portanto não precisa sair seguindo recomendações do bar x ou y. Acho que me diverti tanto que esqueci de tirar fotos ou anotar nomes da maioria, portanto arrisque-se a conhecer os locais que você não se arrependerá... Dos poucos que me lembro tem o AM PM e o Palm Beach.

 AM to PM- É um bar localizado na região de Hakescher Markt e é o bar com a foto do Pelé estampada na parede. Primeiro club de Berlim a abrir 24h por dia (por isso se chama Am to PM) e tem uma balada em seu subsolo. A parede tem outras fotos com várias personalidades que por ali passaram. Boa bebida, boa música. Pode dançar na mesa, pode tudo!




Palm Beach bar - um bar com areia da praia, especialista em coquetéis e tem um ambiente bem legal...Na época era permitido fumar em qualquer local, o que desagrava um pouco à mesa, mas de resto, ok!
As mesas do lado de fora, mesmo nas noites frias, eram as mais procuradas.

Balada


Acha que São Paulo é a única cidade que nunca dorme? Sabe de nada inocente! Berlim tem um vida noturna agitadíssima, livre e para todos os públicos. Tudo pode aqui! O eletrônico domina a cena, mas você encontra muitos outros ritmos espalhados por aí...
Muitos locais não possuem letreiro e a exemplo dos locais para beber que citei, muitas baladas são subterrâneas, embaixo de trilhos, hotéis, pontes e bares. Não deixe de explorar a vida noturna que muitas vezes vai manhã adentro, ultrapassando o meio-dia.
Paulistanos como eu, se enchem de orgulho duma cidade dessas. Entre os locais que frequentei, vou destacar aqui o Clube Adagio


Adagio
Aqui o wildparty é levado à sério. Reza a lenda que eles selecionam as pessoas que podem ou não entrar, bom não sei se é verdade, mas eu entrei! Me disseram para ir bem vestida e realmente as pessoas  arrasam. A música varia entre a eletrônica, latina (Gustavo Lima fazia sucesso) e o dance...
Localizada em Potsdamer Platz, segue o estilo barroco e tem um ambiente interno incrivelmente lindo. O teto com pinturas de anjos, uma fonte na entrada, esculturas...



Na noite em que fui, havia um welcome champanhe e até a meia noite, o homens ficavam separados das mulheres... O porquê? Bom, havia uma despedida de solteiro e até a meia noite rola strip e não posso mais falar a respeito. Só vai!
Não sei se enquanto estamos na nossa festa particular rola uma igual para os meninos, mas... Melhor nem saber.
Depois eles abrem as portas para todos, aí prepare-se para a festa. Não rola pegação na balada, o alemão é bem discreto, mas o ambiente vale muito! Só gente linda.




Estas foram as dicas para viver bem em Berlim. Não deixem de visitar esta cidade incrível :)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil