Wellington - Nova Zelândia

Wellington é a capital mais ao sul de todas as capitais. Na pontinha da Ilha Norte da Nova Zelândia, as vezes e desprezada pelos viajantes... Um insulto , pois a cidade também tem seus encantos.
Neste post eu falo sobre as coisas mais legais desse lugarzinho que venta muito, muito mesmo...

Onde Ficar:
A melhor regiao para se hospedar é entre o Museu Te Papa e a Cuba Street, pois aqui se concentra maior parte dos pontos de interesse. Eu me hospedei no The Marion Hostel , na Marion Street. Super bem localizado.
O Hostel tem três andares e duas salas de TV para uso comum, além da cozinha compartilhada, o ponto fraco e que o banheiro não tem box. O Hostel  não tem café da manhã como a gente conhece,  mas em compensação tem algumas coisas Free tipo, café, chá e cereais.
É possível ir de ônibus  do aeroporto para o hostel (o onibus laranja que  sai do aeroporto)  ou se preferir e a depender do horário, escolha o super shuttle, que é um transporte compartilhado que você pode agendar pela internet.


Onde comer
Scopa  - a cafeteria que está sempre bombando na Cuba Street.
Muita gente sai e muita gente entra. Tem fila de espera normalmente...
Tomei um chocolate com licor maravilhoso
Lord of potatos - Especialista em batata, como o nome já diz e também em salsichas. O bom do lugar é a música.
Kaffee Eis - Um ótimo café da manhã ;)
Olive Restaurant - Embora tenha café da manhã em seu cardápio e tenha um nome aclamado pelos críticos viajantes,  eu achei o menu do café da manhã um pouco fraco, claro falando minha opinião que prefiro um pãozinho na chapa ou um croissant básico... Um café preto vai custar uns 4,5 dólares Kiwis, o que não é fora dos padrões de NZ.
Floriditas - Almocinho na Cuba Street, mais um local aclamado pelos viajantes e com um menu bem enxuto. Cumpre a função para um almoço na casa dos 20 a 30 dólares kiwis...

O que visitar 

Cable Car - liga a avenida na cidade  baixa ao parque onde  tem  o Jardim Botânico, mais do que Turismo, o cable car e um meio de transporte importante para quem mora no alto da cidade. Infelizmente o cabe var estava fechado enta o eu fiz todo o trajeto a pé  (inclusive a subida)
O jardim botânico fica dentro de um parque onde ainda encontramos um planetário e o Museu do cable car.

Waterfront - É a orla onde ficam os ferries e também é o de vemos a maior parte dos atletas correndo.

Numa das extremidades da orla, encontramos o Museu mais legal de Wellington, o Te Papa. Com 5 andares, abriga exposições fixas e temporárias.
A exposição temporária da vez era sobre os guerreiros e a cultura Maori.
Entre as demais exposições,  havia uma sobre arte onde era possível deixar nosso rabisco na parede e nossos desenhos no mural.
  
Na outra extremidade, encontramos a praia urbana de Oriental Bay... Descanse a admire a paisagem antes de encarar a subida do Monte Victoria.


Mount Victoria - Quer fazer uma trilha das boas? Suba o monte a pé ... Cansa, mas vale a pena. A qui vc consegue ter uma visão 360 graus da cidade de Wellington. O local impressiona.



Cuba Street - É a rua dos restaurantes e cafés.  Além de ser conhecida pelo estilo boêmio. Apesar do nome, a rua abriga restaurantes de várias partes do mundo.

Estas são as dicas de Welly ... Próxima parada : Christchurch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil