Auckland - New Zealand

Ola, pessoal!
Falei tanto da Nova Zelandia e deixei de lado a cidade por onde desembarquei e onde vivem mais ou menos 1.200.000 pessoas.
Auckland está localizada na ilha norte e, apesar de ser a maior cidade da Nova Zelândia, não se leva muito mais que meia hora para chegar em qualquer ponta da cidade, seja praia, ilha, trilha ou vulcão.


Auckland oferece opções incríveis de gastronomia, de passeios, compras, vida noturna e lugares interessantes. Além disso, a cidade é a porta de entrada para aqueles que vão tentar a vida em terras estrangeiras, graças a grande oferta de boas universidades, cursos de inglês e ainda, por ser um grande centro financeiro, há diversas opções de trabalho.
Para turista, não é necessário nenhum tipo de visto ou formulário on-line (mas acompanhem as noticias, pois existem informações que isso mudará ainda este ano).
O estudante (com visto) tem direito de trabalhar por 20h semanais, mas também temos vistos como o Working Holiday Visa que permite o trabalho de 40h semanais. Este visto é concedido (e concorrido) para 300 brasileiros anualmente e permite 1 ano trabalhando para cada empregador durante 3 meses dentro deste ano. O working holiday visa também está disponivel para pessoas de outros países em outras configurações e períodos.
Com tantas opções para entrangeiros, não é de se estranhar uma população tão miscigenada.



Mesmo sem dar  muita ênfase aos esportes radicais (presentes em Queenstown), é possível sim ter algumas experiências com mais adrenalina, por exemplo, o Sky Jump, que fica na região do centro

Apesar de não parecer um local com tanto apelo turístico, a cidade possui diversas atrações e, o mais legal, é que ela foge do óbvio, portanto você pode sair andando por cada bairro e descobrindo essas atrações, um bom exemplo, é o bairro de Ponsonby, uma região de belas casas, excelentes restaurantes e cafés, atmosfera jovem e bons bares. .




Ir e vir:
Se locomover é fácil, são opções de ônibus, ferry ou locação de carros. A tarifa  de ônibus pode ser paga através de um tipo de bilhete único (At Hop) que dá desconto na tarifa, ou ser paga diretamente ao motorista (o que eleva um pouco o preço da passagem). O preço é cobrado pela distânica (dividida em zonas) e apesar de não ser muito barato, o transporte é eficiente, pontual e serve muito bem a cidade.

Onde ficar:
Fiquei hospedada no Haka Lodge Hostel, na K'Road (373 Karangahape Road). A K'Road é uma região parecida com a Rua Augusta aqui em São Paulo e oferece grande entretenimento noturno. Apesar de parecer esquisita,  é uma rua super tranquila com boas opções de cafés, lojas de conveniência (muitas delas 24 horas) e casas noturnas.
O hostel era o melhor avaliado e isso é muito importante se tratando de Nova Zelândia, pois apesar de boas oções, os hostels costumam deixar a desejar. 
Se sua pegada é um hotel, procure a região central. 


Compras:
A região da Queen Street é onde você encontra diversas lojas de luxo (ou não). Marcas como Louis Vuitton, Gucci e Prada estão instaladas ali. Também encontramos Katmandu (excelente opção para roupas de inverno) Glassons (minha preferida) e Pandora...
Os quarteirões ao redor, funciona como um grande centro comercial onde se encontra de tudo...



O que visitar:
Se você quiser ver a cidade de do alto, uma recomendação a Sky Tower, uma torre de comunicação construída na década de 90 que tem um restaurante giratório no alto dos seus 328 metros. Caso você não queira ir ao badalado (e caro) restaurante, pode comprar o ingresso para acessar o mirante e ter uma vista 360º da cidade.


Se você gosta de fazer trilhas e conhecer parques diferentes, recomendo visitar o One Tree Hill. Daqui você em uma excelente vista de Auckland. O One Tree Hill na verdade é um vulcão adormecido e recebeu este nome devido ao pinheiro solitário que cresceu nente topo de vulcão no século XVII. E sim, serviu de inspiração para o sucesso do hit dos anos 80 da banda U2.





Outro local importante é o Viaduct Harbour. Este é conhecido como o coração da cidade, pois aqui se localiza a maior parte dos bons restaurantes da cidade e da vida noturna.
O viaduto oferece uma bela vista da Sky Tower (lindas fotos saem daqui desse spot) e sem contar que pertinho do Viaduct temos a estação dos ferries.



Vida Noturna:
Se quiser um barzinho para se divertir, é na região do Viaduct  onde você vai encontrar as melhores opções, entre elas  o pub de rock Danny Doolans  e o bar preferido dos brasileiros, o Provedor.
Ahhh, quarta feira é o dia onde temos bebidas pela metade do preço em muitos bares desta região.


Praias:
A praia mais famosa de Auckland, fica a 15 minutos de ônibus desde o centro. Bem vindos à Mission Bay! 


O ônibus segue pela orla e você terá outras opções de praias mais para frente, mas com certeza, Mission Bay merece uma paradinha. Só se prepara para encarar a água gelada!!! Além de curtir a praia, experimente uma comidinha em um dos diversos restaurantes nos arredores...



Quer ir além? Experimente pegar um Ferry e conhecer as ilhas proximas de Auckland... Recomendo aqui uma passadinha em Devonport! São 15 minutos de ferry e aqui, além de er o outro lado de Auckland, você encontrará o Mount Victoria, que oferece uma linda vista da cidade. 



Além disso, é aqui que você pode se sentir num game do Super Mário e tirar aquela foto pro insta.

Quer mais?
Conheça a ilha que me encantou: Waiheke Island!


O acesso a ilha leva 35 minutos de Ferry e este local é conhecido como uma ilha mágica, onde  diversas cerimônias de casamento, eventos, conferências  e luas-de-mel acontecem.
Um local tranquilo de belas praias e belas paisagens, tranquilidade e vinhedos. Passe o dia aqui!




E se quiser ir mais longe...
Em cerca de 40 minutos de carro, você chega em  Piha que é uma das praias mais bonitas da ilha norte.
Com um pouco mais de tempo e se o sol estiver estalando, faça uma trip até Coromandel :)

Curtiu essas dicas? 
No póximo post vou falar sobre duas cidades que podem ser isitadas a partir de Auckland... Aguarddem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil