Munique - Alemanha: A segunda vez é ainda melhor!!

Sabe quando você volta para algum lugar que curtiu muito e tem medo de se decepcionar na segunda vez? Pois bem, não foi o que aconteceu, afinal é impossível se decepcionar com Munique e, ainda mais se for para ver seu time jogar... Não tem como melhorar né?! Ahhh tem! Eu mencionei que foi o time que bancou essa viagem?

E como eu consegui isso? Bom, para quem não sabe, além do Corinthians, sou torcedora do Bayern München (sim, amo os dois times na mesma intensidade) e pertenço ao Fan Club Rot-Weiss Brasil... No ano passado, o Bayern fez uma campanha com todos os seus fans-clubes cadastrados ao qual a melhor torcida poderia levar 2 membros com tudo pago para Munique para conhecer a cidade, o estádio e ainda assistir ao jogo pela Bundesliga de  Bayern München x Bayer Leverkusen. De todos os membros do fan clube elegíveis ao sorteio, eu fui a premiada junto com nossa presida, Kathleen.
A viagem aconteceu logo em seguida ao meu retorno da Grecia, (para minha sorte deu tempo), cheguei da Grécia no dia 27 e embarquei para Munique dia 28.Na chegada em Munique, fomos recepcionadas pelas meninas que bolaram toda essa campanha do marketing do FC Bayern. Deixamos as coisas no hotel (Marriot) e saímos para andar pela cidade.Alem de passarmos pelo centro, fomos ao marco zero da fundação do FC Bayern. Há um monumento lá com a data de fundação e nome dos fundadores.
Saindo de lá, era a famosa época dos mercados de Natal e fazia um frio de doer a espinha. Demos uma volta pela cidade, paramos no mercado e Natal, tomamos nosso "Glühwein" e seguimos a caminhada que infelizmente foi interrompida pela chuva que começou a cair, sendo assim, fomos para nossa próxima parada: Paulaner im Tal.Como já mencionei em posts passados (aqui) o alemão adora uma cerveja e faz disso uma tradição com suas famosas marcas, festas e Biergarten (Uma espécie de cervejaria, com jardins e mesas compartilhadas, comidas e danças tipicas). A Paulaner, além de ser uma marca famosa e ter sua cervejaria dedicada, é a patrocinadora do Bayern, o que era um motivo a mais para estarmos lá... Jantamos, bebemos (na faixa) e voltamos ao hotel.No dia seguinte, só tínhamos compromissos a tarde, portanto tínhamos toda a manhã para circular pela cidade, rever alguns pontos ir ao Englisher Garten (desses lugares eu falei no meu primeiro post sobre Munique) e voltar pra o hotel para seguirmos para a Allianz Arena, a casa do Bayern München.E quantas surpresas  estavam reservadas para esse dia! Fomos aos vestiários, conhecemos a equipe de preparação física do time e finalmente chegamos ao gramado, com direito a sentar no banco de reservas (que tem aquecimento rsrs). Que tudo!! E são não bastasse isso, ainda conhecemos uma lenda Bavara: Roy Makaay, que teve uma rápida conversa conosco, tiramos fotos e ele autografou a bandeira do Rot Weiss Brasil.Feita essa jornada, seguimos para a área dos VIPs e sentamos à mesa destinada aos convidados dos diretores... A equipe de marketing do Bayern só nos deu um conselho: comam e bebam o máximo que puderem.Antes do início do jogo, descemos para nossas cadeiras, que era na cara do gramado... Visão espetacular. O jogo começa é na hora do intervalo, subimos novamente para comer mais na área vip hahahaha. Volta para o jogo e o placar final foi a derrota do Bayern por 2x1...Sem comentários, mas vta os ao nosso VIP para afogar as mágoas, inclusive com direito a caipirinha brasileira mas com sotaque alemão (vai Schweppes nesse negocio). Comer, beber e voltar para o hotel.Terceiro e último dia, tempo para dar uma volta na cidade novamente, fazer umas compras e voltar ao hotel onde iríamos fazer nosso check-out para voltar ao Brasil, mas antes, dentro do aeroporto, uma pausa na loja oficial do Bayern para mais umas comprinhas...A viagem foi corrida, o time perdeu, mas nada se compara com a emoção e ver seu time em campo no seu país favorito...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil