Valparaíso - Chile: Ame ou Odeie

Aí você pergunta: “Por que este título?” Muito simples, por que eu não sei se eu amei ou odiei a cidade… A primeira vista, é uma cidade esquisita, feia, caótica, cheia de morro, subidas e descidas, mas quando você passa a explorar, a cidade vai te conquistando com suas cores, com a vista do Pacífico, com o ar alegre e boêmio… Conhecida justamente pelos seus cerros (os tais morros) e seus grafites, Valparaíso atrai mochileiros e turistas a 120 km de distância de Santiago.



Como já falei no post sobre Viña del mar, o passeio pode ser feito com agência ou por conta através de ônibus que sai da rodoviária por um valor de CLP 3.800,00 e ele pode ser combinado com a cidade de Viña.
Dessa vez, eu escolhi explorar apenas Valparaíso, já que Viña não era mais novidade. Ao chegar na rodoviária, várias agências de turismo te abordam para te levar nos lugares, eu preferi pegar só o mapa e me virar por lá, afinal, não é muito difícil de andar.
O que fazer em Valparaíso? Basicamente, andar… Sobe Morro, desce morro. O mais conhecido e a melhor vista é o “La Concepcion” que pode ser acessada através de um ascensor (um elevador que parece um furnicular). A descida é a pé mesmo, afinal você vai querer explorar os cantinhos e os grafites.



As casinhas também chama bastante a atenção, pois lembram bastante o Caminito em Buenos Aires…


E aí, se anima em conhecer?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil