Amsterdã - Holanda / Netherlands

Fronteiras abertas e lá vamos nós de volta para a Europa! O destino não poderia ser melhor: A bela e exótica Amsterdã.

Amsterdam


Como chegar:

Amsterdã recebe voos diretos do Brasil, o aeroporto Schirpol é gigante e também será sua porta para qualquer lugar da Europa, além disso,  no aeroporto tem diversos Shuttle para passeios dentro e fora do país. Tudo isso conectado à uma excelente malha ferroviária que te ligará em poucos minutos ao centro da cidade, onde escolhi me hospedar.

Amsterdam Centraal
Amsterdam Centraal


Onde me hospedei: 

Amsterdã é bem cara, por diversas razões, preferi o Hostel Sr. Christopher´s Inn, que faz parte de uma grande rede de hostels pela Europa. A localização excelente, o custo e o conforto, foram primordiais para essa escolha, além disso, tem um PUB bem embaixo dele (que aliás é onde fica a recepção)


Tá, mas vamos direto ao assunto!!!

Se tem uma palavra para definirmos Amsterdã eu diria que ela é LIBERDADE

Liberdade de andar, liberdade de ser o que você quiser ser, fazer o que você quiser fazer e consumir o que você quiser consumir. E não estou falando de ilegalidades ou bagunça não,  eu digo que Amsterdã parece bagunçado,  mas tem gerência kkk


Liberdade de andar porque você tem segurança,  a noite é uma criança,  tem movimento por toda parte e mesmo que não tenha, você não vai passar por nenhuma situação de perigo.


 

Eu falo em ser o que você quiser ser por que ninguém vai reparar em como você está vestida, com quem você está andando ou se você é rico e famoso ou um pobre anônimo.

Fazer o que quiser por que tem espaço para você sentar num parque e fazer vários nadas, ou curtir as baladas como uma party animal, ou ir aos museus, aos diversos canais com suas belas pontes, quem sabe assistir a um Peep Show no distrito da Luz Vermelha ou talvez até sentar num coffee shop e comprar a tal da Cannabis, amplamente comercializada e consumido em suas diversas formas. Isso é Amsterdã! 

Tá mas explica melhor o que é Peep Show...

Amsterdã é conhecida por sua liberdade sexual, são museus dedicados ao sexo e vitrines com prostitutas por todo o bairro chamado de Red Light District. Além disso, diversos shows fazem parte do cardápio de atrações voltadas ao sexo. Pessoas de todas as idades  (acima de 18 anos) e gêneros pagam para assistir um espetáculo completo como num teatro. Um Peep Show é uma amostra rápida de um strip ou uma encenação de casal com preços baixos e por curto tempo. Por 2 euros, você assiste 2 minutos dessa encenação que pode ser ao vivo ou gravado.


RedLight Dstrict


Muito se engana quem acha que só os jovens curtem as famosas vitrines do sexo. Não é raro você ver uma senhorinha admirando sem julgamentos as garotas que trabalham nas vitrines em busca de clientes. Aliás as próprias senhorinhas são as primeiras nas filas dos museus eróticos e nos diversos shows que a Red Light proporciona.



Aliás, você sabia que a prostituição é um trabalho legalizado e visto como uma profissão como qualquer outra na cidade? Pois bem, abra sua mente e vá conhecer a história da profissão mais antiga do mundo nessa cidade e se quiser dê uma passadinha no Museu da Prostituição.  O ingresso custa 14 euros e nele você verá fotos, história e uma lista de "requisitos" para quem quer seguir a profissão. No final, ainda tem as histórias reais de cada garota e se você se inspirar, você também pode contar a sua por escrito e pendurá-las no Mural.

Agora vamos falar da Cannabis (maconha, marijuana, ervas daninha) chame do que quiser, mas o que importa é que Amsterdã é o paraíso dos bolinhos, cookies e fumos. E você se engana (de novo) se pensa que pelo consumo ser liberado, que as pessoas estão loucas e desenfreadamente fumando em qualquer canto, Não! Tudo tem limite! Tanto para compra como para consumo. O local de consumo é compra é o coffee shop, não se pode consumir na rua, nem mesmo bebida álcoolica que aliás,  para as leis holandesas o álcool é mais nocivo do que a maconha. Claro que também não vão prender você se te pegarem consumindo, aliás é normal Sentir cheiro de erva por algumas ruas, mas os policiais muitas vezes vão advertir ao invés de prender

Ah, e só a maconha é liberada, ok? Drogas mais pesadas são ilegais no país, assim como tráfico de qualquer natureza. 

 


 

Outro fato curioso é que os holandeses são os que menos consomem o produto, quem vai muito atrás de todas as formas da maconha são os turistas...

E o que falar da noite? Além das ruas agitadas, as baladas tomam conta da cidade, com excelentes opções de música principalmente eletrônica,  afinal é daqui que saem os melhores DJS do mundo. Se essa é a sua pegada,  prepare-se para ser inimiga do fim e amanhecer na De kroon, Escape ou outra balada que te agrade.


 E para comer? (Além dos cogumelos, brisadeiros e muffins)

As batatas fritas de cone são clássicas, por 3 euros sua fome foi resolvida... Também não perca o oportunidade de provar os Stroopwafels, uma massa recheada de doce de leite que vai bem com diversas coberturas.


Mas Amsterdã não é só sexo, drogas e rock'n'roll . É cultura, beleza e arte...

É aqui que está localizado a casa que Anne Frank se escondeu até ser capturada e levada a Auschwitz (Leiam o diário de Anne Frank) hoje a casa abriga um museu concorridíssimo e que teve que ficar para minha próxima visita, pois um mês antes de eu viajar já não tinham ingressos.


Monumento de Anne Frank


Anne Frank Huis (casa da Anne Frank)

 

Outra dica de cultura com ingressos concorridíssimos são os Rjiksmuseum e o Museu de Van Gogh. Comprem com antecedência! 

Museu Van Gogh

Rijksmuseum

Rijksmuseum

 

Quer uma vibe mais tranquila? Encante-se com os belos canais que a cidade tem e dirija-se ao melhor ponto fotográfico para aquela foto da ponte em "De 9 Straatjes". São muitos canais e pontes, mas essa é a mais estratégica.

Ou aproveite a tarde no Voldenpark, uma extensão área verde ideal para relaxar.


Amsterdã também é conhecida pela grande quantidade de bicicletas que circulam por ali, apesar de parecer uma boa ideia de alugar uma, eu preferi resistir a tentação, pois é tanta gente circulando que preferi deixar quieto e fazer tudo a pé. ah, e a cidade é um encanto, se perder nas ruas e canais é o melhor a fazer :)

Palácio Real de Amsterdam

Por falar em beleza e tranquilidade, que tal deixar sua visita para a Primavera e aproveitar o evento mais famosa que fica a 30 km de Amsterdã? A festa das Tulipas no Keukenhof.  Está curioso? Esse será o assunto do próximo post.















 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Madri - Espanha

La Paz - Bolívia: Um lugar surpreendente

Salvador - Bahia - Brasil