Brasil: Maceió - Alagoas
Vamos falar de Brasil?
O Brasil tem tanta coisa boa mas esqueço de escrever ✍. Passei batido e não falei do nosso Caribe: MACEIÓ.
Sim Maceió é conhecido como Caribe Brasileiro graças ao seu mar em tons de Azul e Verde, sua água quente e seus dias ensolarados.
Mas não é só praia... Alagoas possui um grande patrimônio cultural e histórico.
A cidade localizada no Nordeste brasileiro e por isso não decepciona em cultura Agito e praia, daro !
Para começar, vamos falar em local para se hospedar. As praias urbanas mais populares se Ponta verde, Jatiúca, e Pajuçara.
Eu optei por ficar em Ponta verde, pois pelas pesquisas tinha mais a ver comigo, afinal eu prefiro fazer tudo a pé e ela está estrategicamente localizada no meio das outras duas praias que citei.
Me hospedei no Costa Mar e meu quarto tinha vista para o mar... Este hotel fica pertinho dos locais mais bombados de Maceió: o restaurante Janga e o kiosque Lopana.
Se você optar por Pajuçara, você estará do lado e ainda contará com a famosa feira de artesanato, as piscinas naturais onde você acessa de Catamaran por ali mesmo, o famoso quiosque Kanôa Beach e o local de aluguel de bicicleta.
A Jatiuca é onde tem uma das famosas sorveterias Bali, é um bairro nobre que conta com diversas competições aquáticas e para mim pareceu que os melhores hotéis em estilo Resort estavam ali.
O que ver:
O letreiro "Eu ❤ Maceió " está localizado em Ponta Verde, no caminho para Jatiuca
Estátuas famosas:
Aurélio Buarque de Holanda (sabe o dicionário da língua portuguesa? Ele que modernizou).
Estatua de Graciliano Ramos: Famoso escritor, que entre muitas obras tem "Vidas Secas"
Locais de interesse:
Além da Feira de Artesanato de Pajuçara, podemos sair um pouco da orla da praia e conhecemos o centro histórico, com diversas casas, pontes e prédios históricos
A caminho do centro, temos o monumento da República, que é um espaço dedicado ao Marechal Deodoro da Fonseca e Marechal Floriano Peixoto, dois alagoanos ilustres que foram os dois primeiros presidentes da República, sendo Marechal Deodoro o proclamados dela. Além das bandeiras, Estátuas e a Praça em si, há um museu no local.
A catedral de Maceió: inaugurada em 1859, essa Catedral foi projetada por um arquiteto francês em estilo neoclassico e está localizada no centro de Maceió.
Bem próximo dali, temos a escadaria Todos pela Cidade: Uma escadaria feita em mosaicos com 40 degraus e mais de 1700 peças de mosaico.
Mirante São Gonçalo: uma vista privilegiada da cidade, é o mais famosos mirante da cidade.
Se você não tá muito a fim de história, pode voltar para as maravilhosas praias. Caso tenha interesse em sair um pouquinho de Ponta verde, temos algumas praias bem famosas e interessantes para você curtir. Você pode fazer uma visita por conta ou fechar um tour com 3 praias em um roteiro de um dia.
Praias
Gunga - famosa por ter rio de um lado, praia do outro e as falésias que podem ser visitadas com um tour de quadriciclo, além disso, tem uma gigante fazenda de coqueiro com mais de 150 mil coqueiros e um mirante maravilhoso.
A água aqui é mais gelada e dependendo da época, as ondas são muito fortes... Curti mais o rio.
Praia do Francês: também famosa, tem o letreiro mais disputado das orlas hahahaha
Barra de São Miguel: Igualmente famosa, com boa estrutura, confesso que não foi a minha preferida não
No tour, as duas primeiras praias você só para pra tirar fotos...É no Gunga que vc passa o dia.
Se você tem mais dias e quer fugir de Maceió, parta para os arredores e as famosas praias de Maragogi, que para mim ficarão para uma próxima vez...
Se você estiver fazendo um mochila pelo nordeste, não deixe de conhecer a Foz do Rio São Francisco na divisão com Sergipe e encante-se com a nascente so Velho Chico...
Comentários
Postar um comentário